quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Não é gente rabugenta


O mundo está cheio de reclamações e as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas. Seja por causa do trabalho, dos estudos, do clima, da falta de tempo... Não importa do que, estamos sempre reclamando.

Se pudéssemos descrever uma vida perfeita e então, vivê-la, conseguiríamos viver feliz para sempre? Acho que não. Chega o final do ano, lá para novembro e dezembro, todo mundo só fala do quanto quer férias, como se fosse um paraíso, como se a felicidade só dependesse desse período de ócio.

Mas basta um mês, ou até menos, desfrutando desse tempo só para a gente, que não se aguenta mais! Começa a reclamação de novo. Mas não é rabugice nossa e nem como se não soubéssemos viver sem reclamar. É que a rotina nos cansa e estressa.

Às vezes a gente não se dá conta, mas é preciso pegar outro ônibus para ir trabalhar, almoçar em um lugar diferente, fazer novos amigos, mudar de acadêmia, dar chance para que as mudanças que te acontecerem se tornarem boas.

Dê um passo de cada vez, mas troque de sapato e pegue o caminho que, pode até não ser o mais curto, mas é o mais bonito e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário